Horário de ponta preocupa o Governo

Simple Energy Post, 06 de Fevereiro de 2015

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta sexta-feira, 30 de janeiro, segundo matéria publicada pela Agência Canal Energia, que a prioridade do governo é encontrar soluções para atender a ponta do sistema elétrico. Segundo ele, o MME está discutindo com Operador Nacional do Sistema e com a Agência Nacional de Energia Elétrica alternativas para garantir o suprimento no horário de maior demanda por energia elétrica do país, entre 14 e 16 horas.

No dia 3 de fevereiro, em um encontro com o governador Paulo Hartung de Vitória, o ministro voltou a tocar no assunto, defendendo o uso de geradores em horários de pico de consumo de energia. Braga quer que grandes consumidores acionem seus equipamentos de geração própria para reduzir a pressão sobre o sistema elétrico, mas não disse quando espera ver essa ajuda posta em prática.

Questionado sobre o anúncio de um racionamento de energia por causa da baixa previsão de chuvas para a região sudeste para o mês de fevereiro, Braga respondeu que o governo fará uma nova avaliação no dia 12 de fevereiro, quando será realizada uma reunião em Brasília.

 


DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados