Governo estuda alterar tarifa horo-sazonal

Simple Energy Post, 13 de Fevereiro de 2015

Segundo matéria publicada pela agência Canal Energia, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que a Agência Nacional de Energia Elétrica e a Empresa de Pesquisa Energética estudam a alteração do horário de pico da carga para cobrança da tarifa horo-sazonal, mais cara, de indústrias e grandes comércios. No momento, está em análise uma alteração da regulação para ampliar a oferta de energia para esse período e atender a demanda quando esta ocorre. Como consequência com o aumento do preço da energia de acordo com a classificação da carga no horário.

Braga explicou que até 2010 o horário de pico se iniciava às 18 horas e nesse horário sazonal algumas usinas eram despachadas por seus proprietários. Contudo, disse ele, a ponta da demanda mudou para mais cedo, no meio da tarde.

 



DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados