Falha em equipamento desliga Angra 1

Simple Energy Post, 20 de Fevereiro de 2015

A usina de Angra 1 (640 MW) foi desligada do Sistema Interligado Nacional às 00h22min desta quinta-feira, 19 de fevereiro. A parada foi causada por uma falha em um dos condensadores que resfriam o vapor utilizado para mover o gerador elétrico da usina. A medida, de acordo com a Eletronuclear, visa preservar a integridade de outros equipamentos da usina como, por exemplo, os geradores de vapor.

O condensador não faz parte dos equipamentos situados na área nuclear da usina e o evento não apresentou nenhum risco aos trabalhadores da Eletronuclear, à população ou ao meio ambiente, condição assegurada pelo ministro Eduardo Braga, que também afirmou não haver riscos para o fornecimento de energia do SIN.

As equipes de manutenção e engenharia da Eletronuclear estão trabalhando para sanar o problema e determinar quando a unidade poderá ser religada.

Link da NotíciaSite externo.



DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados