Alteração do sistema de bandeiras tarifárias é aprovada

Simple Energy Post, 03 de Março de 2015

As alterações ao sistema de bandeiras tarifárias propostas pela Aneel e que estavam em audiência pública (AP 06/2015) foram aprovadas na última sexta-feira, 27 de fevereiro, durante a 4ª reunião extraordinária da agência. 

Os valores adicionais cobrados serão de 25 R$/MWh em caso de bandeira amarela (aumento de 67%) e 55 R$/MWh em caso de bandeira vermelha (aumento de 83%), já a partir de março.

Outra mudança importante é que não haverá mais bandeiras distintas para cada submercado, e sim uma única bandeira para o Sistema Interligado Nacional (SIN), à exceção dos estados do Amazonas, Amapá e Roraima, pois eles ainda não estão plenamente conectados ao SIN e às permissionárias de distribuição, que passarão a aplicar as bandeiras em julho de 2015.

Link da NotíciaSite externo.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados