Governo estuda leilão para atendimento de ponta em 2016

Simple Energy Post, 10 de Março de 2015

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta segunda-feira, 9 de março, durante a 11ª edição do Congresso Brasileiro de Construção, realizado pela Fiesp, que o governo está estudando a realização de um leilão de energia térmica para o atendimento em horário de ponta. O atual preço do gás no mercado internacional é considerado viável para a importação de GNL para essa geração, já que a produção da Petrobras é limitada e não poderia atender a essa finalidade.

Esse certame, disse Braga, deverá ser realizado como se fosse um leilão A-1, para o atendimento da carga de ponta a partir de 2016. Braga disse em sua apresentação que em termos de expansão a geração distribuída é um dos temas prioritários do governo federal. Ele lembrou que essa modalidade tem entre os seus benefícios estar no centro de carga, podendo diretamente na rede de baixa tensão. Segundo o ministro, esse leilão, seria realizado com projetos que tenham essa característica, de resposta rápida à carga do sistema elétrico.

Link da NotíciaSite externo.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados