Consumo de energia no país cai em fevereiro

Simple Energy Post, 10 de Março de 2015

Segundo o boletim mensal de carga publicado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), a carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) verificada em fevereiro de 2015 foi 67.899 MWmédios, ficando 2,8% abaixo do valor verificado no mesmo período do ano passado. Em termos ajustados, ou seja, removendo-se os efeitos não econômicos que afetam a carga, como temperaturas fora do normal climatológico, diferença de dias letivos devido a presença de feriados, como o carnaval que no ano anterior foi em março e perdas na rede básica, a redução foi de 0,5% em relação a fevereiro de 2015. No acumulado de 12 meses, houve aumento de 2,1% no consumo.

A maior queda foi verificada no submercado Norte, que apresentou em termos ajustados uma redução de 4,4% no consumo de energia. Já o submercado Nordeste apresentou a maior elevação de consumo, que ficou 4,8 % acima do observado no mesmo período do ano passado, também em termos ajustados. Entretanto, no acumulado de 12 meses, o submercado Norte foi o que apresentou maior evolução de consumo, registrando 5,8% de aumento. O submercado sudeste, responsável pela maior demanda por energia do país apresentou redução de 2,1% no consumo em termos ajustados, quando comparado ao mês de fevereiro de 2014.

Link da NoticiaSite externo.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo - Tel: 2199 9400

São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados