Empréstimo às distribuidoras terá maior taxa de juros

Simple Energy Post, 20 de Março de 2015

O terceiro empréstimo a ser realizado para as distribuidoras terá um valor de R$ 3,4 bilhões a uma taxa de juros de CDI + 3,15%. A taxa de juros foi revelada na última quinta-feira, 19 de março, pelo presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Luiz Eduardo Barata, para a Agência Canal Energia.

Deverão participar do financiamento o mesmo pool de bancos do segundo empréstimo, que envolveu 13 instituições.

Além do novo empréstimo, ficou acertado com os bancos o alongamento das dívidas anteriores, que terão o prazo de pagamento ampliado para 54 meses. Antes, o prazo era de 24 meses. Devido ao alongamento, as taxas de juros dos dois empréstimos anteriores foram aumentadas, de acordo com Barata. No primeiro caso, passou de CDI + 1,9% para CDI + 2,525%. No segundo financiamento a taxa estabelecida de CDI + 2,35% passou para CDI + 2,9%. Os empréstimos começam a ser pagos em novembro de 2015 e vão até 2020.

 

 

 

DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo - Tel: 2199 9400

São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados