CCEE aprova terceiro empréstimo às distribuidoras

Simple Energy Post, 26 de Março de 2015

Os agentes associados à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) aprovaram no dia 25 de março, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a contratação do terceiro financiamento para a captação de até R$ 3,4 bilhões em recursos para a Conta-ACR, além da repactuação da primeira e da segunda operação de crédito para a conta, realizadas em 2014. 

O financiamento tem prazo de amortização de 54 meses e taxa de CDI + 3,15% ao ano, sendo que os valores captados cobrirão a exposição involuntária das distribuidoras no MCP, além do custo dessas com o despacho de usinas termelétricas vinculadas a contratos do ambiente regulado por disponibilidade.

Já as duas primeiras operações tiveram o prazo de amortização repactuado, de 24 para 54 meses, e taxas de juros fixadas em CDI + 2,525% ao ano e CDI + 2,90% ao ano, respectivamente.

Os três financiamentos contam com prazo de carência até outubro de 2015, sendo que os pagamentos devem ser iniciados em novembro de 2015 e concluídos em abril de 2020.

Link da NoticiaSite externo.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados