Eletrointensivas do Nordeste negociam contrato com a Chesf

Simple Energy Post, 14 de Maio de 2015

Segundo matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, o presidente da Braskem, Carlos Fadigas, confirmou que já existe uma proposta relativa ao contrato especial de fornecimento de energia elétrica da Chesf às companhias eletrointensivas que têm grandes operações na região Nordeste, entre as quais a própria petroquímica. Essa proposta envolve a renovação do acordo atual, que compreende mais de 700 MW, por longo prazo e a constituição de um fundo de investimentos que financiaria projetos de geração de energia na região.

Conforme o executivo, uma parcela do valor pago pelas sete eletrointensivas - Braskem, Vale, Gerdau, Paranapanema, Ferbasa, Mineração Caraíba e a americana Dow - à subsidiária do grupo Eletrobrás seria destacada e transferida para o fundo setorial. Esses recursos, cerca de R$ 400 milhões por ano, seriam usados para fomentar a geração adicional de energia no Nordeste, com base renovável. A proposta de constituição do fundo, contou Fadigas, partiu do próprio Ministério de Minas e Energia (MME).





DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados