Solução para o GSF pode ser anunciada ainda em maio

Simple Energy Post, 14 de Maio de 2015

Segundo entrevista do presidente da CPFL, Wilson Ferreira Junior, à agência Canal Energia, o governo federal deverá apresentar uma proposta para mitigar o impacto do GSF às geradoras ainda em maio. Ainda, segundo o diretor vice-presidente da AES Eletropaulo, Ricardo Cyrino, a proposta em discussão nos bastidores do Ministério de Minas e Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica seria de limitar o impacto o econômico em até 5% da garantia física dos geradores hidrelétricos.

Adicionalmente, o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino, informou que a Aneel pretende apresentar ainda este mês em audiência pública um estudo aprofundado sobre a situação das usinas hidrelétricas afetadas pela geração abaixo da garantia física. Especula-se que o trabalho pode incluir uma eventual proposta de tratamento à exposição provocada pela aplicação do GSF, como por exemplo a definição de um hedge obrigatório ou mitigação dos efeitos da geração fora da ordem de mérito. 





DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo - Tel: 2199 9400

São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados