Governo avalia solução para eletrointensivos do SE

Simple Energy Post, 25 de Setembro de 2015

O governo avalia a possibilidade de constituição de um novo fundo de investimentos para atender consumidores eletrointensivos do Sudeste e do Centro-Oeste, nos mesmos moldes do fundo criado pela Medida Provisória 677 para a realização de investimentos em novos empreendimentos de geração no Nordeste. O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse na última quinta-feira, 24 de setembro, que o governo está analisando e pode acatar a proposta.

A proposta do relator Eunício Oliveira, além da criação do Fundo de Energia do Sudeste e do Centro-Oeste, também autoriza Furnas a negociar energia elétrica a preços competitivos com consumidores dos setores de ferroliga, de silício metálico, ou de magnésio ou que tenham fator de carga de no mínimo 0,95.

A votação do parecer está marcada para a próxima terça-feira, 29 de setembro, mas a comissão ainda deverá discutir a proposta de realização de duas audiências públicas sobre o tema na segunda-feira, 28, às 14:30.






DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados