Governo autoriza Chesf e Furnas a participarem de fundos

Simple Energy Post, 06 de Novembro de 2015

A Presidência da República publicou, no 4 de novembro, a lei no. 13.182 que autoriza a Chesf e Furnas a participarem do Fundo de Energia do Nordeste e do Fundo de Energia do Sudeste/Centro-Oeste, respectivamente. O objetivo desses fundos é o de prover recursos para a implantação de empreendimentos de energia elétrica segundo as regras publicadas originalmente na MP677.
Através da nova lei, também ficam prorrogados os contratos de indústrias eletrointensivas da Chesf no Nordeste. Já para o Sudeste, haverá leilões de contratação de energia com indústrias elegíveis, que são aquelas com fator de carga superior a 95% ou que pertençam ao ramo de ferroligas, silício metálico ou magnésio.

Link da notícia





DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados