CCEE suspende operação de crédito de curto prazo de setembro

Simple Energy Post, 13 de Novembro de 2015

A operação de crédito da liquidação financeira do mercado de curto prazo referente ao mês de setembro, que ocorreria nesta terça-feira, 10 de novembro, foi suspensa temporariamente pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.
A entidade justifica que essa medida foi necessária em função da insuficiência de créditos arrecadados na operação de débito para atender simultaneamente as liminares judiciais e os créditos dos agentes protegidos pelas decisões judiciais.
As liminares às quais a CCEE se refere são as recebidas em favor da União da Indústria de Cana de Açúcar, da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia, Associação Brasileira de Energia Eólica, Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas e CJ Hydro Geração de Energia.
Segundo o direto geral da Aneel, Romeu Rufino, o mercado de curto prazo permanecerá paralisado enquanto a suspensão do pagamento das operações não for revertida na Justiça, seja pela retirada das ações pelos agentes, seja pela revisão das decisões judiciais.






DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados