20 medidas e R$ 78 bilhões para conter reajustes tarifários

Simple Energy Post, 12 de Setembro de 2014

Exatamente dois anos depois da Medida Provisória 579, o jornal Valor Econômico apresentou, em sua edição de 11 de setembro, um balanço das realizações, implementadas pelo governo, para manutenção do desconto de 20% apresentado pela medida.

Segundo jornal, um verdadeiro “espaguete” de regras se seguiu à MP, classificada na matéria como mãe de todas as polêmicas. Dentre elas, 20 medidas provisórias, decretos presidenciais e resoluções, além de indenizações, aportes do Tesouro Nacional e empréstimos via Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que acumulam R$ 78,5 bilhões.

A notícia traz um comparativo, afirmando que o volume financeiro envolvido já seria suficiente para construção de duas usinas hidrelétricas de Belo Monte, ou ainda dois trens de alta velocidade percorrendo o trecho Rio de Janeiro – São Paulo – Campinas, e a preocupação de que boa parte dessa conta será arcada pelo próprio consumidor nos próximos anos.

 

 

DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe. 

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo - Tel: 2199 9400

São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados