Conta-ACR cobrirá risco hidrológico das distribuidoras

Simple Energy Post, 30 de Setembro de 2014

Segundo matéria publicada pelo Jornal da Energia no dia 30 de setembro, a Conta no Ambiente de Contratação Regulada (Conta-ACR) passará a cobrir também as despesas das distribuidoras com risco hidrológico. A medida será aplicada retroativamente, a partir da liquidação de julho. Esta cobertura, contudo, será limitada ao saldo remanescente da Conta-ACR. A questão foi aprovada nesta terça-feira (30/9) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), durante reunião pública.

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) solicitou que a Aneel autorizasse a utilização do saldo remanescente da Conta-ACR para cobrir os custos das distribuidoras com o risco hidrológico, o que foi acatado pela agência.

O risco hidrológico das hidrelétricas foi transferido às distribuidoras pela Lei nº12.783/12, no momento em que a energia produzida pelas usinas renovadas foi distribuída para as concessionárias a preços mais baixos, em regime de cotas.  

Link da NotíciaSite externo.



DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe. 

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados