Consumo de energia no setor industrial cai 5,1%

Simple Energy Post, 03 de Outubro de 2014

Segundo a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica publicada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de energia elétrica por indústrias no Brasil totalizou 15.066 GWh em agosto, caindo 5,1% sobre o mesmo período do ano passado, em novo recuo após a queda de quase 7 por cento em julho ante junho, afetado principalmente pelos setores metalúrgico, químico e automotivo.

A EPE informou que as montadoras no Estado de São Paulo consumiram menos 12% de energia no último mês, em linha com estatísticas da associação do setor, Anfavea, apontando para queda de 22,4% na produção de veículos em agosto.

Em outros dois Estados com presença do setor automotivo, o Paraná e o Rio Grande do Sul, as reduções no uso de eletricidade foram de 10% e de 14%, respectivamente.

O setor industrial foi o único a mostrar recuo no consumo de energia em agosto: o residencial teve alta de 2,4% e o comercial subiu 6% sobre o ano anterior.

Como um todo, o consumo de eletricidade no Brasil no mês passado recuou 0,1% sobre agosto de 2013, para 38.601 GWh.





DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe. 

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados