Braga defende o fim de subsídios aleatórios

Simple Energy Post, 14 de Janeiro de 2015

O novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou que pretende ter em 90 dias um diagnóstico preciso da situação do setor elétrico, com a identificação de onde estão os desafios e quais são os gargalos. O levantamento inclui informações sobre o cronograma das obras de geração e transmissão, além de uma análise da situação econômica e financeira do setor, da questão tarifária e do cenário climático para 2015. 

Ainda, segundo o jornal Valor do Comércio, o novo ministro defendeu na sexta-feira o fim de "subsídios aleatórios" para o setor elétrico e um maior diálogo com investidores, e disse que um de seus desafios será garantir preço justo de energia para o setor produtivo.

Questionado sobre se haverá aumento extraordinário das tarifas de energia, Braga disse que ainda era prematuro falar sobre isso. "Não é que esteja descartado. Nós precisamos ter conhecimento do cenário que temos daqui para frente. Todos sabem que os números com relação a questão hidrológica serão conhecidos por volta de abril", disse ele.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados