Governo prepara medidas de economia energética

Simple Energy Post, 06 de Fevereiro de 2015

Segundo matéria publicada pela agência Canal Energia, o governo prepara um conjunto de medidas para incentivar o consumo eficiente de energia elétrica no Brasil. Essas ações, previstas para serem anunciadas em 60 dias, vão contemplar consumidores industriais, comerciais, residências, tanto públicos como privados. No entanto, segundo o ministro Eduardo Braga, está descartada a possibilidade da criação de um incentivo fiscal, mas adiantou que está sendo estudada uma forma de premiar o consumidor que reduzir o consumo de eletricidade.

Braga esclareceu ainda que a decisão de decretar um racionamento passa por uma série de variáveis. “Não é apenas a questão do ritmo hidrológico, temos um conjunto de ações que, somadas, recomendarão as ações necessárias para que o Brasil possa ter conhecimento dos próximos passos.” Ele explicou que tudo depende do limite de manobras que podem ser feitas no sistema elétrico.

 

 


DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo - Tel: 2199 9400

São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados