MME cogita desligamento parcial de térmicas no fim do ano

Simple Energy Post, 28 de Maio de 2015

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Altino Ventura Filho, os projetos de energia que vão entrar em operação em 2016 e 2017 são maiores que a demanda para o período. Ventura explicou que esses projetos foram contratados no passado, em leilões do tipo A-3 e A-5, em que se imaginava uma demanda maior que a que se vislumbra atualmente.

O secretário do MME destacou ainda que a oferta de energia nova prevista para 2015 é superior aos 6 mil MW adicionais disponibilizados no ano passado, mas o consumo de energia esse ano será menor. Segundo ele, com a demanda fraca e a entrada em operação de novos projetos já seria possível se vislumbrar o desligamento de algumas térmicas no fim do ano.





DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados