Consumo total de eletricidade fica estável em abril

Simple Energy Post, 03 de Junho de 2015

Segundo a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica publicada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de eletricidade no Brasil em abril totalizou 39.560 GWh, mostrando reação de 0,3% sobre o mesmo período do ano passado. 

A classe industrial continua apresentando queda, tendo registrado recuo de 3,8% em abril. O setor metalúrgico continua liderando o ranking de queda (-14,4%), seguido pelo automobilístico (-8,2).

A classe residencial registrou reação no consumo, com elevação de 1,8% ante a abril de 2014. Tal reação, no entanto, pode ser explicada pelo maior número de dias faturados e aumento na base de consumidores, uma vez que o consumo unitário permaneceu praticamente constante, em torno de 166 kWh/consumidor, enquanto cerca de 1,9 milhões de novas ligações foram realizadas. 

Já a classe comercial manteve evolução de consumo no período, de 4,6.

Nota-se que o aumento das tarifas não produziu efeito significativo em abril, devendo ser mais evidente nos meses seguintes.

Link da NotíciaSite externo.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados