Gás natural mais caro

Simple Energy Post, 03 de junho de 2015

A Petrobras comunicou às distribuidoras de gás natural que vai descontinuar a política de desconto para o insumo nacional, praticada desde 2011, até o fim deste ano. A decisão pode encarecer em até 12% o preço médio do insumo vendido no país, segundo a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

Os contratos de gás vigentes pela chamada Nova Política de Preços (NPP) são reajustados trimestralmente e, a cada reajuste, a Petrobras vinha aplicando descontos para manter a competitividade do energético frente a outros combustíveis.

O percentual de desconto que era, em média de 36%, está caindo desde janeiro e agora está em cerca de 18%, informou a Abegás por meio de sua assessoria de imprensa.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.


Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados