CCEE determina recontabilização de energia incentivada

Simple Energy Post, 14 de Janeiro de 2016

O conselho de administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica determinou, em reunião do dia 12 de janeiro, a recontabilização de operações referentes à apuração da matriz de comercialização de energia incentivada que constam do Processo de Recontabilização CCEE nº 2776. Segundo a CCEE, a decisão decorreu da verificação de algumas operações de compra e venda de energia incentivada que apresentaram incremento nos percentuais de desconto na TUSD/TUST sem a respectiva identificação de origem integral em geradores de fonte incentivada com 100% de desconto.
A CCEE informou que, na prática, a recontabilização ajustará as operações de forma a restabelecer seu perfil de desconto original, garantindo a correção de dados, a aplicação das Regras de Comercialização aos casos concretos, sem juízo de valor quanto à conduta dos agentes envolvidos.






DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados