Análise: Expansão do Mercado Livre e Expectativas para o Setor

Simple Energy, 07 de outubro de 2016

Tendo em vista as crescentes oportunidades encontradas a partir da redução de custos com energia elétrica e como esse tipo de iniciativa pode auxiliar empresas a alcançarem ótimos resultados, o Mercado Livre de Energia no Brasil tem expandido expressivamente, adquirindo estabilidade e robustez, de forma a atingir notáveis 130% de crescimento de nível de carga no primeiro ano de 2016, com expectativas ainda melhores para o fim do ano. Vale ressaltar que os benefícios alcançados podem significar uma economia mensal de 15% a 30% na fatura de energia elétrica.

Com o intuito de regulamentar a ampliação e buscar alternativas viáveis que tragam retornos concretos e positivos ao setor elétrico brasileiro e à sociedade, o Ministério de Minas e Energia lançou uma consulta pública sobre a expansão do mercado livre de energia, a serem recebidas até o dia 2 de novembro, no portal de Consultas Públicas do site do MME.

Os blocos abordam assuntos de interesse estratégico para o setor, tais como: informação, tarifação, comercialização de energia elétrica, expansão da oferta e estratégia de ampliação do mercado livre.

Entre os principais objetivos com a expansão do mercado está o aumento de competitividade, através da possibilidade de prática de preços menores, o estímulo à inovação e um desenvolvimento estratégico e equilibrado para a matriz energética brasileira.

Link para Consulta PúblicaSite externo.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados