Mercado livre deverá ser protagonista no setor elétrico

Simple Energy, 02 de dezembro de 2016

Em apresentação para o 8º Encontro Anual do Mercado Livre, realizado na Bahia na última semana, o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, afirmou  que “O mercado livre deixará de ser um ambiente de negociação de energia elétrica complementar e passará a ser protagonista no Brasil”.

Isso só acontecerá se todos os todos os envolvidos nessa expansão, seja governo ou agentes, desenvolvam soluções como o aumento da oferta, combinada à agilidade e eficiência com a capacidade de promover seu crescimento ante os históricos 20% a 25% que este ambiente vem ocupando da demanda nacional há anos.

“Precisamos desmontar os subsídios que inviabilizam outras fontes, redesenhar o setor olhando o ponto de vista do consumidor e refletir o verdadeiro custo da energia. Precisamos desenhar um ambiente com as respostas para expansão da eficiência e aumento da competitividade com benefícios para a economia e segurança do abastecimento”, discursou ele. O secretário executivo destacou que as mudanças no mercado livre respeitarão os contratos já firmados e que o diálogo prevalecerá.

 

Fonte: CanalEnergiaSite externo.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados