Geradores tentam posição conjunta sobre exposição no MCP

Simple Energy Post, 29 de Agosto de 2014

Segundo matéria publicada no dia 25 de Agosto pela Agência Canal Energia, representantes de associações do setor vão se reunir, no dia 2 de setembro, em encontro exclusivo das entidades de geração em Brasília, na tentativa de fechar uma proposta conjunta sobre o tratamento a ser dado à exposição no curto prazo, resultante da produção de energia abaixo da garantia física das usinas.  Estudos encomendados pelas associações do setor abrangem três aspectos: quantificação do valor envolvido, que depende do cenário de preços até o fim do ano; a questão legal; e o aspecto regulatório.  

Os geradores nunca chegaram a apresentar, de fato, um número fechado de quanto pode chegar a despesa adicional para cumprimento dos contratos de comercialização até o fim do ano, mas algumas estimativas apontam para uma quantia de até 1,8 bilhão. Entretanto, a estratégia usada deve desconstruir com argumentos consistentes a avaliação do governo e da Agência Nacional de Energia Elétrica de que a exposição é um risco do negócio. 

 

 

DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados