Nova crise ameaça retomada das hidrelétricas

Simple Energy Post, 12 de Setembro de 2014

Segundo reportagem exibida em 11 de setembro pelo jornal Folha de São Paulo, empresas do setor elétrico recuperaram, em 2014, 25% do valor de mercado perdido após medida provisória 579 (11/09/2012). No entanto, essa tendência deve mudar estimulada pela falta de chuvas.

De acordo com a matéria, dois fatores explicam a valorização das ações das empresas do setor no período. Um deles é a especulação sobre o resultado da eleição presidencial, já que para o mercado, a vitória da oposição favorece o setor castigado por uma ingerência política e o outro, advém dos bons resultados de geradores no primeiro semestre do ano, que devido à alta de preços, optaram por vender maiores volumes de energia nos primeiros meses de 2014.

No entanto, se por um lado, a estiagem mantém preços elevados favorecendo a venda de energia, por outro, a redução, prolongada, dos níveis de reservatórios preocupa os geradores, que, respeitando as regras de comercialização de energia, elevam o risco de exposições ao mercado de curto prazo.

 
 
 
 
DISCLAIMER: As informações apresentadas neste material foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe. 

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados