Aneel aprova melhorias nas regras sobre bandeiras tarifárias

Simple Energy Post, 30 de Setembro de 2014

Segundo matéria publicada pela Agência Canal Energia no dia 30 de setembro, novos aprimoramentos nas regras comerciais para aplicação do sistema de bandeiras tarifárias foram aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A alteração feita pela Aneel considera o faturamento de energia elétrica e a discriminação na conta do consumidor dos custos relacionados ao novo sistema, que será implantado a partir de janeiro de 2015.

Com o novo sistema, o custo adicional que antes era pago pelo consumidor apenas no reajuste anual passará a ser pago na tarifa mensalmente, de acordo com a bandeira sinalizada. A expectativa da agência reguladora é de que, com uma sinalização de preços mais adequada, o consumidor passe a gerenciar melhor o consumo para reduzir o valor da conta a ser paga. Qualquer receita adicional obtida pela concessionária será descontada da tarifa no momento em que ela for corrigida.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo

Tel: 2199 9400 - São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados