Banco Central atualiza projeção de reajuste da energia

Simple Energy Post, 07 de Novembro de 2014

O Banco Central (BC) revisou para cima a projeção de reajuste para as tarifas de energia elétrica em 2014. A conta de luz deve ser reajustada em 17,6% neste ano, prevê a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) divulgada no dia 6 de novembro. A projeção anterior era um aumento de 16,8% nas tarifas.

Em fevereiro, o BC trabalhava com um reajuste 7,5%. Do início do ano até outubro, uma série de reajustes foi incorporada ao cenário do BC e, todo o desconto médio de 15% que havia sido concedido aos consumidores em 2013, não só foi anulado como resultou em uma conta mais salgada.

Com mais pressão das tarifas de energia, o BC se viu obrigado a revisar a projeção para os preços administrados. Apesar da correção na previsão de energia ter sido de 0,8 ponto porcentual, o BC aumentou a expectativa para os preços administrados em apenas 0,3 ponto porcentual, para 5,3%. Para 2015, manteve a projeção em 6% e, para 2016, em 4,9%. O BC também registrou mais pressão no preço do botijão de gás. Até julho, o BC registrava alta de 0,6%, já em setembro a alta registrada foi de 2,8%.

Link da NotíciaSite externo.




DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo - Tel: 2199 9400

São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados