Número de cortes de carga cresce em 2014

Simple Energy Post, 12 de Novembro de 2014

Segundo o Boletim de Acompanhamento do Setor Elétrico divulgado pelo MME, entre janeiro e setembro, o sistema registrou 58 interrupções no fornecimento com carga igual ou superior a 100 megawatts (MW), o suficiente para abastecer uma cidade de 400 mil habitantes. A queda de luz durou pelo menos dez minutos em todos os casos. Foram 49 ocorrências no mesmo período de 2013.

Segundo o jornal Valor Econômico, o alto índice intriga especialistas, que não têm uma explicação fechada para esse fenômeno, mas cogitam hipóteses como a queda no nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas e a fragilidade nos sistemas de transmissão. De olho na persistência dos problemas, o Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma auditoria para investigar as razões de tantos cortes de luz. Auditores estão visitando distribuidora por distribuidora para saber a origem das ocorrências e avaliar se a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem fiscalizado adequadamente essas empresas.

Link da NotíciaSite externo.


 

DISCLAIMER: As informações apresentadas neste materianl foram elaboradas pela Simple Energy e refletem condições de mercado e cenários atuais. Trata-se de material meramente informativo com direitos de propriedade intelectual pertencentes à Simple Energy e, portanto, destacamos a não responsabilidade por ações tomadas com base neste informe.

Av. Das Nações Unidas, 14.171 - Marble Tower - 11º andar - Brooklin Novo - Tel: 2199 9400

São Paulo - SP

Copyright 2017 - Simple Energy - Todos os direitos reservados